BULLYING !!

4 min read

Deviation Actions

Sakuragichan's avatar
By
Published:
4.9K Views
Only portuguese, sorry !!

Hoje de manhã, ao conferir meus emails, deparei-me com esta notícia no portal do Yahoo. De imediato, repliquei este link pro meu esposo.

Todos os dias, a todo o momento, alguém está sofrendo ou praticando algum tipo de assédio, preconceito e/ou bullying, seja ele por raça, cor, credo, gosto musical, por ser mulher, por sua escolha sexual, por sua nacionalidade ... e tem sido cada vez mais evidente o preconceito também pelo peso.

Quando vi esta reportagem, lembrei-me das inúmeras vezes que a minha chefia (do serviço do turno da tarde) já me assediou por causa do tamanho do meu manequim. Das inúmeras insinuações de que eu deveria ir e voltar para casa a pé para que eu emagrecesse (o coletivo demora cerca de 50 minutos da minha casa até no serviço) e até mesmo das insinuações de que eu não deveria participar do café da tarde com os colegas. Fora os outros gracejos e chacotas.

Até mesmo a minha própria mãe me "insulta" milhares de vezes por dia, por semana, por mês implicando com o tamanho do meu bumbum.
Sim, sou gordinha !! E sou muito feliz comigo mesma. Insinuar que devo fazer dietas ou "levar uma vida saudável" é algo que me deixa muito triste.

Eu fiquei muito fã desta jornalista !! Eu gostaria de ter a coragem dela para dizer o mesmo para as pessoas que tentam deixar o meu dia mais triste.

Shamrocks CSS

Code by CrimsonReach
© 2012 - 2024 Sakuragichan
Comments18
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Tatarana's avatar
Isso é complicado e sempre acontecerá conosco!

Sempre seremos alvos de nossas características físicas ou defeitos!
Até mesmo nós, as vezes cometemos essa infração sem mesmo nos darmos conta!
Esse "humor" não é nada engraçado!
E também não leve tudo como bulling, principalmente de seus familiares, a maioria está preocupada com a gente de acordo com a visão do que está certo ou não pra eles!

---

Sempre que me chateio com a situação, chamo a pessoa pro canto e falo que não gostei e pronto!
Se continuar, me afasto dessa pessoa e nunca ligo pros exageros. Esse humor acaba, quando não ligamos pra ele!

---

Você se aceita como é? Se sim, então continue vivendo sua felicidade!
(Tem algumas coisas que a gente não consegue mudar em nos mesmos, imagino nos outros!)